O livro O Vento Norte, de Claudio Villa, será lançado agora na Bienal do Rio (2011), pela Llyr Editorial. Em seu segundo romance, o escritor (autor de Pelo Sangue e Pela Fé), deixa de lado o universo dos cavaleiros e das guerras para explorar o mundo dos piratas e dos combates navais.

Pesquisador do tema e apaixonado por navios à vela desde criança, o autor desenvolve em O Vento Norte uma história que mistura intriga política, aventura, suspense e até mesmo um inimigo sobrenatural, tudo regado a muito rum.
O livro conta a história de Colleen, jovem e abastada filha do governador de Northwind, cujo desejo sempre foi conquistar os mares.
Porém, seu sonho se vê em risco quando sua nação, seu rei e mesmo sua família correm perigo, ameaçados por uma traição que mudará o rumo da história.
Comandando um navio cheio de marinheiros de diferentes lugares e com objetivos distintos, Colleen passará a atuar como uma corsária, pilhando seus inimigos enquanto busca salvar seu rei.
O livro tem prefácio de Eduardo San Martin, autor de vários livros históricos sobre pirataria clássica, como Náufragos (4a edição, 2009 - Prêmio Açorianos Narrativa Curta) e A Viagem do Pirata Richard Hawkins (2a ed., 2005 - Prêmio Açorianos Especial do Júri, Narrativa Longa).
Autor: Cláudio Villa
Editora: Llyr Editorial
ISBN: 978-85-8093-012-2
Edição: 1º edição
Formato: 16x23 cm
Fanpage: www.facebook.com/ventonorte
Lançamento: 01 de Setembro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário